
Brindes para Marketing Promocional: sua empresa ainda mais conhecida
Gráfica Kender | Brindes personalizados
O Marketing Promocional se destaca a cada dia mais, além de ser uma relevante ponte entre a marca e os clientes. Saiba como usar essa estratégia a seu favor!
O Marketing e as pessoas estão em constante mudança, por isso para ter uma boa estratégia de marketing é preciso conhecer o público-alvo e entender que cada cliente é único, somente dessa maneira será possível mostrar e entender o poder do brinde, ou seja, eternizar a marca da sua empresa por meio de uma ligação emocional com o cliente.
Marketing Promocional
O Marketing Promocional é uma estratégia que tem por objetivo vender. As estratégias do Marketing Promocional tem como particularidade a interação entre as marcas/produtos com o público-alvo.
Essa estratégia vem se destacando a cada dia e tem sido uma importante ponte entre a marca e os clientes.
Muitas pessoas confundem o Marketing Promocional com Propaganda, no entanto são conceitos completamente diferentes. A Propaganda gera uma mudança de atitude nos clientes, já o Marketing Promocional trabalha a mudança de comportamento desse cliente. Nesse caso a atitude é a intenção e o comportamento nada mais é que a ação.
Sentimentos que os brindes de Marketing Promocional podem despertar
As principais características e sentimentos que um brinde deve despertar, são:
- Vínculo emocional
- Utilidade
- Relacionamento
- - Conquistar novos clientes;
- - Fortalecer a marca;
- - Fidelizar clientes atuais;
O principal objetivo dos brindes para Marketing Promocional é criar uma espécie de vínculo emocional com aqueles que o recebe. Sendo assim, é fundamental selecionar brindes que proporcionem boas experiências e despertem emoções nos consumidores, tornando as marcas naturalmente inesquecíveis.
Brindes que cumprem o papel de fixar a lembrança no consumidor, estabelecem laços afetivos mais duradouros.
Brindes úteis jamais ficarão esquecidos no fundo da gaveta. Portanto, utilize itens que possam ser usados no dia a dia dos consumidores, tanto para atividades pessoais como também para atividades profissionais.
É importante defini-los de acordo com o objetivo da ação, por exemplo: se a intenção dos brindes for a divulgação da marca e a conquista de novos clientes, escolha aqueles brindes que promovem uma maior circulação.
Para que um brinde seja útil, é preciso que ele tenha uma alta durabilidade, assim, eles ajudarão a fidelizar os clientes atuais e até mesmo a conquistar novos clientes.
Os brindes para Marketing Promocional funcionam como "coringas" da sua marca, sendo uma das principais ferramentas para fortalecer a relação entre os consumidores e o seu negócio.
Além disso, eles podem ser usados para alcançar o público-alvo da sua empresa e ser distribuídos de diversas maneiras, desde ações promocionais à eventos corporativos.
Existem diversos tipos de brindes que podem e devem ser exploradas de acordo com cada área de atuação como por exemplo: canecas, copos, squeezes, canetas, entre outras opções. Mas, lembre-se: a escolha da empresa que realizará a personalização dos brindes é tão importante quanto encontrar os brindes ideais.
Embora a pesquisa seja extremamente importante na definição dos brindes para saber qual terá o melhor custo benefício, o planejamento adequado para personalizá-los com a marca é que vai garantir o real sucesso junto ao público.
Principais objetivos do Marketing Promocional
Por esses motivos, os brindes devem ser muito bem pensados para atrair e chamar a atenção dos consumidores.
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