A importância de ter uma Identidade Visual para seu negócio
Gráfica Kender | Produtos gráficos
O desenvolvimento de uma Identidade Visual é uma das partes mais importantes. Vamos explorar a importância da identidade visual e os motivos que as fazem ser tão importante para o sucesso de sua marca
Toda empresa tem uma história para contar e para que ela seja conhecida, o desenvolvimento de uma Identidade Visual é uma das partes mais importantes. Neste artigo, vamos explorar a importância da identidade visual e os motivos que as fazem ser tão importante para o sucesso de sua marca.
Com tantas informações circulando nos meios de comunicação, uma identidade visual faz toda a diferença para a empresa, ela ajuda você a se destacar em meio a concorrência e agrega profissionalismo ao seu negócio.
Toda empresa que queira ser lembrada no mercado e pelos clientes, deve ter uma identidade, que vai muito além de um simples logotipo. A identidade visual engloba todo o conceito por trás da metodologia de seu trabalho e se faz muito importante, pois a marca, é o que a representa a empresa frente aos clientes e ao mundo.
Por ser de extrema importância, ela deve ser bem estudada e bem trabalhada, antes de ser lançada no mundo dos negócios. Seu desenvolvimento necessita de um estudo completo de aplicações e formatos ideais para sua utilização. Além do logotipo, deve ter materiais básicos de papelaria, cartões de visita, website, papéis timbrados etc.
Já imaginou o que seria de uma pessoa se não tivesse características próprias como: um nome ou até mesmo um rosto?! Este é um bom exemplo para entender a importância de ter uma identidade visual para o seu negócio.
As marcas são lembradas pela qualidade de seus serviços, produtos e experiências que proporcionam aos seus clientes, porém, de nada vale tantos esforços se não forem lembrados e identificados. Uma boa identidade visual tem por objetivo dar personalidade a uma marca, além de suas variadas formas de aplicações em sites, materiais impressos e digitais de comunicação. A identidade visual também é fundamental para uma empresa que busca se mostrar para ao mercado de forma sólida e profissional!
Vantagens de ter uma Identidade Visual
Atualmente, as empresas já não constroem uma boa reputação somente com base na qualidade de seus produtos e serviços. A imagem que transmite, também é vista como uma medida de sucesso. Estes são os impactos positivos, que geralmente, são provocados:
- • Rentabilidade: uma identidade visual bem elaborada poderá lhe poupar muito dinheiro, pois não haverá a necessidade de reconfigurar símbolos e gráficos, se você estiver uma marca já consolidada;
- • Vínculo: uma identidade forte, gera sentimento de confiabilidade e de pertencimento nos clientes;
- • Reconhecimento: a medida que a identidade visual estiver sendo difundida, ao longo do tempo, ela será cada vez mais reconhecida;
A identidade visual é uma das partes principais de uma empresa. Sendo clara e bem desenvolvida, ajuda a marca a crescer cada vez mais, colhendo todos esses benefícios. É um item crucial e estratégico que deve estar alinhado em todas as áreas da organização.